Artigos

Publicado em 10 de Agosto de 2017 às 12h:27

BoxingForYou IV será no Pacaembu e não terá mais Paulinho vs. Del!

Foto do autor

Autor Daniel Leal

Luta entre Paulo Soares e Adeílson Dos Santos, o “Del”, está CANCELADA, e não será mais o evento principal da noite de 23 de Setembro, que acontecerá no Ginásio do Pacaembu, em São Paulo. Existe forte rumor de que uma grande promessa do boxe brasileiro entre em rota de colisão com Paulinho pelo título latino dos super-galos. Além disso, outras pelejas já estão acertadas, enquanto dois ótimos nomes que estarão na programação ainda aguardam adversários. (Imagem: Arquivos Pessoais/Prefeitura de São Paulo/Montagem R13)

Falta um mês e meio para a quarta edição do BoxingForYou, e o BTSM Group corre para acertar todas as contendas nesta semana. Segundo informações de Sergio Batarelli, o evento, que acontecerá em 23 de Setembro, será mesmo na capital paulista, mais precisamente no Ginásio do Pacaembu, cujo nome oficial é “Kid Jofre”, em homenagem ao pai de Éder Jofre, um dos nomes mais importantes da história da nobre arte no Brasil. Ironicamente, há vários anos que a nobre arte não desfila seus talentos por lá.

A luta de fundo da noite, que seria entre Paulinho Soares (6-0, 4 ko's) e Adeilson “Del” dos Santos (19-3, 15 ko's), não deverá mais acontecer. Isso porque, Del não pretende mais lutar nos super-galos, divisão aonde o cinturão OMB Latino se encontra vago e, graças a um trabalho forte de bastidores do próprio Batarelli, Soares teve seu nome aprovado como desafiante. O título dos penas, que era o planejado, não está disponível. Com isso, não há mais interesse de nenhuma parte na realização da disputa.

Quem está cotado para entrar no lugar de Del e disputar contra Paulinho o cinturão em questão, é ninguém menos do que Michel “Babu” Silva (11-0, 10 ko's). O promissor atleta treinado por seu competente pai, Aloísio Silva, e irmão do peso-leve Willian Silva, precisa desta oportunidade para mostrar seu boxe. Talentoso, nunca teve grandes oportunidades, e talvez essa seja sua maior até o momento. Atualmente, “Babu” é o número #3 do Ranking Nacional de Round13, exatamente nos 55,3 kg.

Acertada já está uma excelente batalha entre os meio-pesados invictos Marlos Simões (13-0-1, 6 ko's) e Tomaz Freitas (3-0-1, 3 ko's), números #1 e #4 do ranking R13 na categoria, respectivamente. O imbróglio está pactuado para quatro rounds.

Uma nova chance deve ser dada ao “Playboy” Gabriel Macário (0-1). Depois de perder na segunda edição para Marcos Lolata, ele pode descer duas divisões de peso, aonde se sente mais confortável, para combater o estreante Welison Barbosa, treinado por Lucas França, em Sorocaba.

Robenilson de Jesus (1-0, 0 ko's) terá um velho rival do amadorismo como oponente: Luiz Claudio Cardoso (1-0, 0 ko's), do Mato Grosso do Sul, que estreou com vitória na Bolívia em Dezembro, e fará revanche de um confronto em que foi derrotado na final do campeonato brasileiro.

Adriana Araújo (1-0, 0 ko's) terá pela frente a lutadora de MMA, Vanessa Porto, que debutará no boxe profissional. Porto já foi campeã paulista no amadorismo e enfrentará a medalhista de Bronze nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 em seis rounds na divisão das super-leves.

Edelson Silva (14-0, 12 ko's) e Lucas de Abreu (6-0, 6 ko's) abrilhantarão mais o espetáculo, mas ainda não têm adversários definidos.

Para quem não puder comparecer ao local, o SporTV, através de um de seus três canais disponíveis, deve fazer a transmissão ao vivo dos confrontos. Mais novidades, em breve, aqui mesmo no Round13.

Comentários