Pós-Luta

Publicado em 25 de Março de 2017 às 20h:43

Linares da SHOW, e vence Crolla completamente

AutorDaniel Leal


Venezuelano venceu praticamente todos os assaltos e defendeu seu cinturão dos leves pela Associação Mundial de Boxe. Katie Taylor também venceu no evento. Em Francisco Morato, Tiago Marcos e Michael Etoundi obtém êxitos. (
Imagem: ESPN2)

Jorge Linares (42-3, 27 ko's) não teve dor de cabeça alguma para suplantar Anthony Crolla (31-6-3, 13 ko's) mesmo lutando na casa de seu contendor, em Manchester, dentro da M.E.N Arena, aonde já haviam se enfrentado anteriormente. Em uma bela performance, dominou completamente a revanche e defendeu pela primeira vez seu cinturão dos leves pela AMB.

O combate começou com algum estudo. Precisão foi um problema para ambos nos dois primeiros assaltos, mas Linares tinha maior volume e caminhava com maior tranquilidade no ringue, enquanto Crolla aguardava aberturas que raramente existiram. O venezuelano ficou ainda mais à vontade na terceira passagem, dessa vez conseguindo colocar bons golpes.

Enquanto o campeão havia achado um caminho nos uppercuts, o desafiante ficava perdido, procurando esporádicos socos na linha de cintura. Ao passo que Jorge era soberano, Anthony contava apenas com os gritos da torcida quando acertava a guarda do oponente, seu único trunfo até o final do quinto round.

Crolla tentou mudar as coisas a partir da segunda metade de embate, porém acabou pego em um upper fantástico e extremamente veloz, que o levou à lona no sétimo giro. O britânico melhorou no oitavo, atingindo mais a Linares, que, ainda assim, conseguiu manter-se superior. A reação do lutador da casa veio mesmo no intervalo seguinte, quando colocou seus melhores punches.

Apesar do cansaço progressivo do monarca da AMB, sua habilidade técnica era tão superior que, mesmo quando tinha bons momentos, o desafiante acabava sendo contra-atacado. Quando se esperava que Anthony fosse para cima e tentasse o nocaute nos últimos três minutos, o que se viu foi mais domínio do pugilista sul-americano.

E com marcações em 118-109 (três vezes), Linares venceu e defendeu sua cinta. Em nossa visão, o atual detentor do boldrié da Associação Mundial de Boxe venceu por 119-108. Agora o venezuelano, que não tomou conhecimento do inglês, deve encarar Mikey Garcia em grande unificação, no segundo semestre.

Katie Taylor (4-0,2 ko's) deu mais um passo em sua carreira profissional ao bater a búlgara Milena Koleva (9-8-1, 3 ko's) nas preliminares da mesma programação, por decisão unânime em oito assaltos. A irlandesa, que está em ritmo acelerado, deve voltar aos tablados no próximo dia 29 de Abril.

O evento teve transmissão para o Brasil, ao vivo, através do canal EI MAXX.

Em Francisco Morato, Tiago Marcos e Costa-marfinense, Michael Etoundi, vencem

No evento ocorrido neste sábado à tarde em “A Torre 1”, na cidade de Francisco Morato, Tiago Marcos (13-1, 10 ko's) obteve vitória por pontos ao transpassar o corajoso Alex Rosario (0-3) via decisão unânime com as três marcações em 40-36.

Já na estreia de Michael Etoundi (1-0, 1 ko's) e John Lennon Correira (0-1), o primeiro levou a melhor ao vencer em apenas 21 segundos do primeiro assalto com um golpe avassalador no corpo. Etoundi, que luta nos médios-ligeiros, é nascido na Costa do Marfim.

As lutas entre Emerson Carvalho e Luciano Santos e entre Mateus Osório e Humberto Conceição, não foram à frente. Na primeira, Santos não aparaceu a tempo para a pesagem. Na segunda, Conceição foi barrado pela disparidade de peso diante de Osório, que já havia sido apontada aqui mesmo no Round13. O CNB, que fez a supervisão da programação, optou por cancelar os confrontos. O evento foi promovido pela Mike Promotions e Cid Edson Bispo.

Comentários