Pré-Luta

Publicado em 19 de Maio de 2017 às 18h:39

Luta de Terence Crawford no SporTV2 é a boa pedida deste sábado!

AutorDaniel Leal


Além da defesa dos títulos CMB e OMB de Crawford contra o duro Felix Diaz, ao vivo na TV a cabo, Gervonta Davis coloca em jogo pela primeira vez seu cinturão dos super-penas pela FIB, na Inglaterra, sem transmissão para o Brasil.
(Imagem: AP Photo/Tony Gutierrez)

Considerado um dos melhores lutadores peso-por-peso da atualidade, Terence "Bud" Crawford (30-0, 21 ko's) retorna aos quadriláteros neste sábado, para defender pela segunda vez a coroa unificada CMB/OMB dos meio-médios-ligeiros. Seu adversário é o perigoso Felix Diaz (19-1, 9 ko's), talentoso dominicano, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Pequim-2008, cuja única derrota saiu das mãos do ex-campeão Lamont Peterson, em uma apertada, e contestável, decisão majoritária no final de 2015.

Crawford, um dos mais talentosos atletas a caminhar no tablado nos dias de hoje, unificou os cinturões ao bater Viktor Postol, amplamente, em Julho do ano passado. Ele já detinha o boldrié da Organização, e assim arrebatou o do Conselho. Anteriormente, foi campeão também nos peso-leves. Ou seja, tricampeão do mundo, ambidestro, habilidoso e destruindo cada um de seus adversários, não é nenhuma surpresa seu atual status de estrela internacional do pugilismo.

Se passar por Diaz, que é merecedor desta chance e pode ser uma pedra no sapato, tudo indica que deva buscar o quarto título, na terceira categoria distinta, ao encarar ninguém menos do que Manny Pacquiao – se este, logicamente, também vencer Jeff Horn em seu próximo compromisso. Caso se confirme, o confronto diante de Pacquiao seria mais um enorme evento no já glorioso ano que 2017 vem sendo para o esporte de luvas.

O SporTV2 anuncia o início da transmissão, ao vivo, para o Brasil, á partir das 22 horas deste sábado, direto do Madison Saquare Garden, em Nova Iorque. A programação deverá levar ao ar algumas das interessantes preliminares, protagonizadas por Raymundo Beltran, Konstantin Ponomarev e Shakur Stevenson.

Na Inglaterra, Gervonta Davis sofre para dar o peso, mas luta no sábado.

Também neste dia 20 de Maio, o talentoso pupilo de Floyd Mayweather Jr. Gervonta Davis (17-0, 16 ko's), coloca em jogo pela primeira vez seu cetro dos super-penas pela FIB, diante de Liam Walsh (21-0, 14 ko's), em Londres, casa do adversário.

Davis conquistou seu cinto, de forma impressionante, ao superar Jose Pedraza, então invicto, no mês de Janeiro. De lá pra cá tem chamado a atenção pelo talento, polêmicas e o fato de ter apenas 22 anos, sendo o mais jovem norte-americano a possuir um título mundial atualmente.

Na pesagem desta sexta-feira, Gervonta necessitou de três subidas na balança para dar o peso, o que pode gerar um desgaste físico maior no combate de amanhã. Essa pode ser a única vantagem de Walsh, além de estar atuando em seu país. Tecnicamente, o estadunidense é bastante superior e tem mais poder de punch.

Este evento, no entanto, não terá transmissão para o Brasil.

Comentários