Pós-Luta

Publicado em 01 de Outubro de 2017 às 00h:13

Everton vence por decisão dividida

Foto do autor

Autor Daniel Leal

Brasileiro não teve muitos problemas para passar por Rafael Reyes na noite deste sábado, em Boston. Um dos jurados, no entanto, chegou a ver seu adversário vencendo a luta. (Imagem: Golden Boy Promotions)

Everton Lopes (6-0, 2 ko's) fez sua sexta apresentação como profissional, vencendo mais uma vez. Em seis assaltos nos pesos leves, despachou o mexicano Rafael Reyes (18-8, 14 ko's) por pontos, vencendo em duas, das três papeletas dos jurados na noite deste sábado, 30, na unidade local da "House of Blues", em Boston, Massachusetts. Enquanto dois julgadores enxergaram o mesmo 59-55 que nós marcávamos, um terceiro apontou 58-56 em favor de Reyes, algo, no mínimo, estranho.

O ex-campeão mundial amador dominou a movimentação em cima do ringue na maior parte do tempo. Seu jogo de pernas foi a chave de sua vitória. Á exceção do terceiro round, quando sentiu claramente um golpe de Rafael próximo do soar do gongo, Lopes não teve problemas para sobressair, mesmo sendo menos preciso do que poderia ser tido como o ideal, tal qual apontado pelo escalte. O soteropolitano jogou 269 golpes, acertando 69, ou seja, com 25,65% de precisão. Seu oponente, no entanto, acertou menos ainda, conectando somente 54 socos em toda a contenda, tendo lançado apenas um á menos do que o baiano.

Ainda falta muito para que Everton chegue aos grandes confrontos, mas o atleta brasileiro vai ganhando ritmo novamente. O êxito dominante de hoje é importante para mostrar para a Golden Boy Promotions, sua promotora e quem realizou o evento desta noite, que ele está pronto para atuar com maior frequência e recuperar o tempo perdido durante seu hiato de dois anos devido á lesões nos ombros.

O confronto teve transmissão ao vivo para o Brasil através da ESPN

Comentários