|
|

Pode parecer estranho para muitos estabelecer um raciocínio lógico que leve uma pessoa em sã consciência á chegar á conclusão de que, uma vez na vida, o falastrão Floyd Mayweather Jr. tem razão em mais um de seus atos polêmicos.
Colocar em risco a mega-luta do próximo dia 13 de Março contra Manny Pacquiao devido á exigência do americano na realização de testes olímpicos anti-dopping talvez tenha sido a coisa mais sensata e a jogada mais esperta que Floyd já fez fora dos ringues.
Pelo simples fato de já ter tirado Pacquiao do sério, valeu á pena. O filipino está até processando a família do adversário e a Golden Boy Promotions, de tão ofendido que ficou com as insinuações de que usa drogas de aumento de performance.
Mas, qual o porquê de tanta ira, Manny? Subir 7 divisões de peso e ser campeão em todas, ainda mais apresentando-se com todo este fôlego, só poderia gerar suspeitas, ele deveria estar preparado para ouvir isso. E há um jeito muito mais simples, e efetivo, de provar que é um homem de honra: Basta acatar e realizar os exames, Pacquiao!
Medo de agulhas, ou de ficar “debilitado” por causa de uma colher de sangue á ser retirada poucos dias antes do combate é desculpa esfarrapada. Um pugilista com receio de tirar sangue é a mesma coisa que um veterinário que tem medo de cachorro. A palavra que mais assusta Pacquiao, na realidade, é “aleatória”. Sim, pois esta é a grande discussão dos exames.
Enquanto o atual rei libra-por-libra quer ter data marcada para os exames de sangue e urina, Mayweather, que cedeu em vários aspectos da negociação, quer que estes sejam feitos de forma aleatória, e de surpresa. O filipino argumenta que poderia atrapalhar seus treinos, mas o prejuízo seria o mesmo para o adversário, ou não?
A comissão atlética de Nevada, só exige testes de urina, e com datas fixas antes e depois do evento. Com vários estádios nos Estados Unidos loucos para sediarem o combate, Bob Arum e a Top Rank sequer cogitaram fazer a luta fora de Las Vegas, e já reservaram o MGM Grand, que fica em Las Vegas, que é capital de qual estado mesmo? Nevada...
Os hemogramas podem revelar substancias que, comprovadamente, os testes de urina não conseguem identificar. Várias pessoas ligadas ao pugilismo já aprovaram esse tipo de atitude para o futuro, já que isso deixaria o boxe mais limpo, sem dúvidas. Ou seja, sem querer, talvez o “Pretty Boy” tenha dado uma boa contribuição ao seu esporte.
Colocar 40 milhões de dólares de bolsa no lixo, é demais. Só um legado como os de Floyd e Manny poderia valer isso. E ambos estão se protegendo. Floyd pelo simples fato de preservar sua invencibilidade ao querer, com justiça, enfrentar alguém em condições naturais, e não um “super-homem” movido á substâncias ilícitas. E Manny por, se usar estas drogas, não colocar á cara á tapa, e o fato de manter a imagem que o fez ser eternamente ídolo em seu país.
Dessa história toda, a desconfiança fica toda nas mãos de Pacquiao. Por mais que nunca tenha sido pego em testes de urina, nada muda o fato de que basta se submeter aos simples procedimentos exigidos pelo corner oposto para calar os críticos. Mas, ao invés disso, o PacMan tem tentado desesperadamente mudar os rumos do assunto, e até diz que Mayweather foge da luta.
Agora, por favor, pensem comigo, com toda a isenção e imparcialidade possível em relação á antipatia para com Mayweather, dentre um cara que não quer lutar por não fazer exames simples, e outro, que quer apenas que estes sejam realizados para entrar no ringue, quem estaria fugindo da luta?
O destino do combate mais aguardado da década está nas mãos de Pacquiao, por mais que ele e seu staff digam o contrário. É só parar de frescura e dizer “sim”. Até mesmo o sereno Miguel Cotto concorda com isso, e acha estranha a atitude de Pac.
Aliás, Cotto era alguém que eu não queria ser. Já pensou ter a dúvida eterna se suas duas derrotas, para Antonio Margarito e o próprio Manny, foram justas, ou grandes trapaças? E pior, nem ter como saber disso, JAMAIS? Deve ser difícil dormir de noite, e este é mais um peso que o multi-campeão e atual “pound-for-pound” tiraria se simplesmente estendesse o braço e mostrasse uma veia, vez ou outra, para um laboratório de análise.
Estranho, não?
*Comente!
Saudações
Equipe Round13
|
Daniel Leal. Data: 03/01/2010 20:16

GOZO disse:
IMPRESSÃO MINHA OU O BLOG ESTÁ SENDO PARCIAL ?
ESTÁ PUXANDO BRASA PRA SARDINHA DE MAYWEATHER ?
PACQUIAO JÁ AFIRMOU QUE TOPA REALIZAR OS EXAMES DE SANGUE 30 DIAS ANTES DO EVENTO E LOGO APÓS A LUTA.
OUTRA,EU TAMBÉM FICARIA FURIOSO SE ME ACUSASSEM DE ALGO TÃO GRAVE SEM PROVAS. MERECE SIM LEVAR UM PROCESSO POR CALUNIA O Sr. MAYWEATHER Jr.
CONFESSO QUE TORCI PRA COTTO E HANTTON CONTRA PACQUIAO E ESTAVA TENDENTE A TORCER PRO FLOYD ( NADA CONTRA O FILIPINO, APENAS PREFERÊNCIA PELOS LUTADORES SUPRACITADOS) ,MAS DEPOIS DE MAIS ESSA FANFARRICE DE FLOYD, QUERO MAIS QUE PACQUIÃO O NOCAUTEIE E ACABE COM ESSA BANCA.
| 187.14.171.xxx | 03/01/2010 22:43
|
requena disse:
o mayweather ta com frescura ele nunca pediu isso a nenhum adversario dele antes porque ele que isso do pacquiao o mayweather ja correu do margarito do mosley do paul willians ele so que enfreta boxeadores mais leves e menor que ele o unico boxeador que ele venceu maior que ele foi o oscar de la yoa em fim de carrera nao duvidando da capacidade dele ele luta muito mas eu acho que ele agora ta pipocando
| 189.46.49.xxx | 03/01/2010 23:42
|
Gabriel disse:
Eu acho que o Mayweather está certo.Qual o grande medo do Pacquiao de tirar sangue? Só aceitar e fim de papo.O teste é benéfico aos dois lutadores.Agora uma duvida,será que Floyd nunca enfrentou Margarito pois seu staff sabia das trapaças do mexicano ? Enfim,agora com toda essa polemica a luta tem que acontecer.
| 187.37.52.xxx | 04/01/2010 2:00
|
Golden Guy disse:
Para um lutador que era peso mosca e agora é peso meio-médio deve ser arriscado sim tirar sangue um dia antes da luta, pode causar fraqueza durante a luta, não para o Floyd que já está adaptado na categoria, mas para o Manny isso pode acarretar numa aguda fraqueza durante a luta( que facilitaria muito as coisas para o Mayweather),e com certeza o Manny não quer isso pois numa luta importante dessa, eu sei que o que ele mais quer é nocautear o Mayweather, tanto que ele aceitou tirar os exames 30 dias antes e após a luta, mas realmente o Mayweather tá querendo tirar muito sangue dele para ele ficar bem fraco durante a luta.
| 200.216.141.xxx | 04/01/2010 3:09
|
Daniel Leal - R13 disse:
O site não puxa brasa pra sardinha de ninguém, nem nunca puxou. Apresentei argumentos que pra mim são mais do que suficientes para embasar minha opinião.
Sugiro aos que dizem que Manny quer fazer os teste com 30 dias e um após a luta lerem com maior atenção aonde escrevo que a grande chave da questão á a aleatoriedade dos exames, ou seja, qual seria o medo do filipino em ter que tirar o sangue de surpresa.
Vale lembrar que, quanto ás subidas de categoria, Mayweather também já sofreu várias, sendo qeu como amador lutava nos penas, ou seja, ambos, Pacquiao e Mayweather, ganharam peso durante a vida e são pesos meio-médios naturais, e talvez Floyd hj seja mais pesado, oq, neste caso, seria um ponto á favor de Pacquiao na realização de vários testes de sangue, uma vez que a interrupção dos treinos para a coleta tiraria tempo de treinamento de ambos, mas se Floyd precisa perder mais peso, ele quem sairia mais prejudicado. Então mais uma vez eu questiono, porque essa recusa tão grande de Pacquiao em fazer logo os exames se ele afirma que quer lutar mesmo?
Abraços á todos
| 201.92.167.xxx | 04/01/2010 8:12
|
MaR disse:
Boa matéria r13, claro q o Mayweather esta certo cara, o pacquiao é motivo de desconfiança sim , um cara q luta 3 categorias diferentes em um ano , a diferença de peso nao foi mta , mas é mto estranho isso,o pacman aceita tirar sangue nas suas datas escolhidas , mas ai o inibidor de substancias ja deve estar agindo em seu organismo , Pacquiao esta com medo de mostrar para o mundo quem ele é realmente , e , o Pretty boy acaba da mais uma cartada de mestre!!!
| 65.49.2.xxx | 04/01/2010 8:39
|
MaR disse:
Desculpa , cara mas esse golden guy só fala merda.
| 65.49.2.xxx | 04/01/2010 8:42
|
Jefferson disse:
Não creio que seja questão de ser 'PUXA BRASA'
Mayweather tem o direito de temer o Pacquiao.
Porque diabos o Pacquiao não faz os testes? Supertição? Medo de Agulha?
São dois argumentos fracos para alguém suspeito de usar 'PED'.
Pacquiao é suspeito de usar 'PED' devido a seu próprio sucesso.
O que ele fez já passou dos limites do que era considerado possível!
Minha humilde opnião é que Pacquiao é de fato um gênio e não está sob efeito de 'PED'. Porém seria bem sensato e justo aceitar os teste olímpicos.
Hormonios de crescimento só são detectados com teste de sangue.
| 201.22.148.xxx | 04/01/2010 8:44
|
Denis Nietto disse:
Acho que Mayweather tem motivos para se precaver, ele sabe do potencial de Pacquiao, a primeira coisa que eu pensei quando soube dessa história foi: Porque Pacquiao não aceita logo o teste a cala a todos?
Acho que fazer os testes uma semana antes da luta já é demais, podia ter um prazo maior, tipo umas 2 ou 3 semanas.
Eu sempre perguntei aos meus colegas sobre Pacquiao usar substâncias ilegais, o pessoal envolvido com o boxe (treinadores e lutadores) sempre duvidam, mas eu acho que é muito estranho o filipino subir de categoria e estar sempre mais forte que seus oponentes que já estão adaptados ao peso da categoria.
[]'s, excelente matéria
| 187.3.138.xxx | 04/01/2010 8:51
|
Klinger disse:
que o negão tá peidando na cueca, isso ele tá. mas ele está certo, tem que ter exame anti-dopping mesmo, dos mais rigorosos. Não vou dizer que o Pacman aplica os negócios na veia, até pq ele demonstrou ter muita técnica em suas vitórias. mas que tem muita gente tomando bomba no boxe isso tem, se não fizerem alguma coisa, daqui a pouco vira "vale tudo ou mma" onde todo mundo toma todo tipo de bomba.
| 189.90.160.xxx | 04/01/2010 9:24
|
Dedo Duro disse:
...se essa moda dos exames anti-bomba pegar no Brasil, o boxe nacional acaba de vez.
| 189.90.160.xxx | 04/01/2010 9:27
|
bodilhoooooooooooo disse:
é floyd mayweather jr é onda mais acho q esta certo mais acho tambem q ele deve se preucupar em treinar mais para lutar com o pacquiao se quiser manter-se invicto
a Requena so fala besteiras dizer q floyd so quer lutar com lutadores pequenos floyd ja lutou com corrales,genarro hernandes e outros nada haver mais torço q aconteça logo essa luta
| 201.50.241.xxx | 04/01/2010 11:25
|
Nicolino disse:
todo lutador passa por essa... até o maior de todos passou por essas insinuações. é uma guerra psicológica manjada. eu não faria exame nenhum.
| 189.90.160.xxx | 04/01/2010 14:18
|
JET disse:
Essa coisa de anti-doping é muito mais algo só pra chamar atenção da midia.
O fato é que o hemograma só apontaria para o uso de substâncias conhecidas pela WADA, isso quer dizer q se alguém estiver usando uma substância nova o exame não flagra.
Nada impede q o Mayweather esteja usando alguma substância nova que ele sabe q não vai ser pego e por isso pediu o teste.
Hoje em dia muitos pesquisadores dizem que o homem já atingiu ou está muito próximo de atingir o limite máximo. Isso faz com que as grandes conquistas do esporte são questionaveis,pois o homem está se utilizando de elementos não naturais, um exemplo é o César Cielo, não que ele tenha utilizado alguma substância, mas ele utilizou o tal do super maiô.
Utimamente se tem um forte debate sobre doping, eu acho q devia ser legalizado, assim abaria com a hipocresia e deixaria todo mundo nivelado.
| 201.26.84.xxx | 04/01/2010 15:06
|
Renato Andere disse:
Embora eu ache o Mayweather um trash-talker de primeira, eu tenho que concordar que ele está certíssimo. Quem não deve não teme.
[ ]'s
| 187.75.179.xxx | 04/01/2010 15:46
|
Rodrigo disse:
Exames devem ser feitos, com certeza. Porém esse negócio de aleatoriedade é uma bobagem nesse caso, pois o Pacman aceitou fazer todos os exames (sangue e urina) logo após a luta. Seria possível que alguma substância ilegal aumentasse seu desempenho apenas durante a luta e milagrosamente desaparecesse logo após a mesma? Eu particularmente acho que não. E creio que se o Mayweather realmente quisesse essa luta ele aceitaria esse tipo de exames, pois caso ele dê positivo temos dois cenários possíveis:
1- Mayweather perde a luta: pode dizer eternamente que só perdeu pois o Pacman estava "turbinado" e todos irão apoiá-lo. Pacman estará acabado enquanto atleta.
2- Mayweather ganha a luta: pode dizer aos quatro ventos que mesmo "turbinado" Pacman não é páreo pra ele, tornando-o ainda mais lendário.
Não sei se alguém já tinha pensado por esse lado, mas creio que é uma abordagem interessante. O que vocês acham?
| 189.15.44.xxx | 04/01/2010 19:16
|
Paul disse:
O mayweather é um dos caras mais talentosos que eu já vi lutar ponto.Mas que ele evita os melhores meio médios ninguém pode negar,vamos lá durante 1 minuto eu gostaria que todos esquecessem o Pacquiao,ele nunca enfrentou o Cotto,mosley,berto,clottey,margarito,collazo e até o Paul williams que já falou que desce de categoria para lutar com qualquer 1 e isso é uma pena pq na minha opinião ele é favorito contra qualquer 1 destes adversários mas para mim ele tem um cagaço fudido de perder o 0 em seu recorde.Quanto ao Pacquiao acho que ele devia fazer o teste para mostrar para todo mundo que ele não é dopado e que tudo que ele está conquistando é fruto de suor,que é o que eu acho.
Se vc pegar as lutas do pacman contra ledwaba,agapito sanchez,morales emuitas outras vc vai analisar que o Pacquiao era um lutador limitadissímo que não tinha variação de golpes e que ficava perdidinho com alguém que sabiar boxear um pouco, e hj ele é um lutador completo que sabe boxear,sabe usar a sua velocidade e se defende muito melhor do que antes e detalhe quem acompanha a carreira do Pacquiao sabe que ele se matava para fazer o peso até 135 libras e ele realmente começou a se sentir confortável nas 140 libras.
Em suma,discordo da opinião do Daniel Leal e do Dennis mas como sempre respeito até pq vcs deram argumentos palpáveis entretanto para mim o Floyd está com medo por saber que o Pacquiao é uma ameaça.
| 187.21.171.xxx | 05/01/2010 0:43
|
requena disse:
paul concordo plenamente com vc o mayweather evita combates com boxeadores maiores como Cotto,mosley,berto,clottey,margarito,collazo paul willians ele so enfrento boxadores maior do que ele quando ele era super pena como o corrales que na epoca nao era grande coisa o genaro hernandes que ja era meio fim de carrera mas nas categorias acima ele afina sim nao duvidando do talento dele mas ele evita combates com esses boxeadores
| 189.55.77.xxx | 05/01/2010 9:35
|
Renato Andere disse:
Eu vejo de um modo um pouco diferente, Paul.
Embora eu creia que o Mayweather não esteja errado nessa questão, eu tenho pra mim que todo esse dramalhão mexicano que está sendo feito em torno desse assunto tem apenas um objetivo : destacar o combate na mídia ainda mais. No fim, tudo se acertará... pode ter certeza disso.
Inclusive, falando em Cotto, o pai dele faleceu ontem. Momento muito difícil pra ele.
[ ]'s
| 187.75.179.xxx | 05/01/2010 11:23
|
carlos victor disse:
tirar sangue pra exame nao mata e nao atrapalha ninguem, 5 minutos q ele vai perder do dia dele... substancias sao pra aumentar o desempenho durante o treino, ou pra ajudar na perda de peso, se o Pacquiao está usando algo, é pra ajudar durante o treinamento, não na luta diretamente...
aceita fazer o exame... q q tem???
e na moral... falaram q o floyd fudiu do paul williams, a ultima luta do paul williams ele tomou um sufoco dum cara beeeem razoavel
| 189.107.179.xxx | 05/01/2010 12:42
|
Di disse:
O Mayweather está bancando o bundão, se ele não tivesse medo do Pacman ele não estaria nem ai para exames anti-dopping, por que ele só pressionou o Pac para fazer os exames? E o outros trocentos adversário que ele enfrentou?
No lugar do Pacman eu também me sentiria ofendido, e ele não arregou para os exames não, ele deu as condições dele, 30 dias antes da luta e após. Por acaso existe alguma substância mágica que é "evaporada" durante a luta?
O Mayweather vai apanhar tanto nessa luta que nem a mãe dele vai reconher ele, acredito também que depois da surra ele se aposentará de vez com medo de apanhar novamente.
| 189.46.228.xxx | 05/01/2010 15:52
|
Di disse:
Alguém já sabe se essa luta será transmitida aqui no Brasil? Se for eu vou até gravar de recordação, a "surra do século".
O Mayweather pode estar achando que fez um ótimo serviço deixando o Pacman bravo, mas o Pac vai entrar na luta tão fudido que vai virar um Super Sayajin nivel 5 e arregaçar o Gayweather.
Não percam essa luta por nada em pessoal, vai ser demais. Aguardem
| 189.46.228.xxx | 05/01/2010 15:57
|
comédia disse:
Di, queridão, já percebi que vc curte o Pacquiao, todo mundo percebeu.
Mas como o pessoal vai saber se a luta será transmitida para o Brasil? kkkk
E outra, no boxe não é quem entra mais nervoso que ganha.
Eu até entendo o porquê da tua indignação, mas cuidado, vai ser uma luta totalmente diferente para o Pacquiao, ele nunca lutou com ninguém como o Mayweather, pode ter certeza que ambos treinarão muito porque sabem que terão uma luta dificílima pela frente.
| 201.21.42.xxx | 05/01/2010 16:14
|
Rodrigo Nunes disse:
Concordo com a matéria. Paciquão está com medo. Mayweather está sendo esperto e usando isso para desestabilizar o adversário.
| 201.51.90.xxx | 05/01/2010 19:31
|
Rodrigo Nunes disse:
E tem mais, não existe parcialidade não. O site está sendo imparcial.
A matéria está excelente.
Vamos parar de criticar e apoiar mais.
| 201.51.90.xxx | 05/01/2010 19:36
|
Sergio Pinheiro Jr. disse:
O Mayweather(que é a cara do pagodeiro Alexandre Pires), sabe que terá a parada mais difícil desses dias que antecedem a sua aposentadoria. a verdade é que o Mayweather tem enfrentado muita baba e lutador decadente, ele sabe disso, e sentiu o drama e por isso começou com o seu manjado besteirol. Contra o Pacquiao ele terá um adversário no seu melhor momento.
| 201.8.254.xxx | 05/01/2010 22:40
|
Di disse:
Fui bem irônico em meu outro post.
Mas sobre a atitude do Mayweather, isso mostra que ele não está tão confiante como era antes, porque ele é do tipo "I'm the Best and fuck the rest", ele pensaria "Pacman aditivado ou não, não irá dar nem pro cheiro". O Manny tem que encarar isso tudo como um elogio.
E outra que porcaria de "aleatória, e de surpresa"? Só falta o Mayweather escolher o laboratório e o médico que fará os exames.
Pessoal se até aqui no BRASIL as pessoas são pegas no exames anti-dopping imagina no BOXE MUNDIAL, ainda mais um lutador POUND4POUND, a ELITE DO BOXE. O Pacman seria muito BURRO se fizesse o uso de dopping, pois seria questão de tempo para ser pego e isso mancharia toda a sua carreira.
| 201.42.22.xxx | 06/01/2010 11:06
|
Di disse:
Também achei que NESSA matéria o blog foi parcial, até demais.
"Mas, qual o porquê de tanta ira, Manny? Subir 7 divisões de peso e ser campeão em todas, ainda mais apresentando-se com todo este fôlego, só poderia gerar suspeitas, ele deveria estar preparado para ouvir isso. E há um jeito muito mais simples, e efetivo, de provar que é um homem de honra: Basta acatar e realizar os exames, Pacquiao!"
Simples, isso é CALUNIA e isso merece um processo com certeza, se vc desse a vida por um esporte e chegasse a um super nivel vc também não ficaria muito contente em ser acusado disso. Outra Daniel, no seu próprio comentário vc diz que o Mayweather também já subiu de peso várias vezes, portanto esse argumento não vale.
"Medo de agulhas, ou de ficar ?debilitado? por causa de uma colher de sangue á ser retirada poucos dias antes do combate é desculpa esfarrapada. "
Amigo, por favor, menos. Para hemogramas completos são tirados vários tubos de ensaio. Ele deve ter as crenças dele, as superstições, até religião entra no meio...
"Agora, por favor, pensem comigo, com toda a isenção e imparcialidade possível em relação á antipatia para com Mayweather, dentre um cara que não quer lutar por não fazer exames simples, e outro, que quer apenas que estes sejam realizados para entrar no ringue, quem estaria fugindo da luta?"
Por favor, diga os fatos como eles são, o Manny quer data marcada para realização dos exames, o Floyd aleatoridade. 30 dias antes da luta e logo após da mesma é mais que o suficiente para detectar alguma substância ilicita.
| 201.42.22.xxx | 06/01/2010 11:24
|
Di disse:
Resumindo.
O Mayweather quer exames mais detalhados (até ai está ele está corretissimo), porém feitos de forma aleatória e de surpresa, mas quem escolherá a datas de forma aleatória?! Os médicos que farão os exames vão simplesmente acordar um dia e "hoje eu farei os exames deles"?
O Manny ACEITOU fazer os exames, porém com datas marcadas, 30 dias antes da luta e logo após, periodo de tempo suficiente para detectar alguma substância ilicita. Isso já é mais do que o suficiente para acabar com essa polêmica.
| 201.42.22.xxx | 06/01/2010 11:31
|
Di disse:
Aqui vai uma ótima matéria sobre o assunto, porém em inglês:
http://sports.espn.go.com/espn/commentary/news/story?page=keown/100105
| 201.42.22.xxx | 06/01/2010 12:10
|
Daniel disse:
Na minha opinião, tudo não passa de um blefe do Mayweather. O suposto esteróide usado pelo Manny Pacquiao seria um novo derivado do DHEA. Ele desencadeia numa velocidade espantosa a produção de todos os outros hormônios fundamentais secretados pela glândula supra-renal. O ciclista Lance Armstrong, o corredor jamaicano Usain Bolt, o golfista Tiger Woods e uma centena de atletas não menos famosos estão na lista dos suspeitos de fazerem uso do super hormônio. A nova versão do DHEA é tão poderosa, que nem mesmo os exames convencionais de sangue, urina e cabelo foram capazes de detecta-lo de forma conveniente.
| 189.90.160.xxx | 06/01/2010 17:24
|
Daniel Leal - R13 disse:
O amigo "Di" há de concordar que, mesmo se vencer o processo, a suspeitas já foram geradas em relação á Manny. Se ele tivesse dito "sim" aos exames, elas teriam acabado, e sua moral estaria intacta.
Os "tubos de ensaio" de sangue, também seriam retirados de Mayweather, prejuízo mútuo então, nada injusto. E fazer testes com data marcada pode sim esconder o uso de susbtâncias ilícitas. A questçao é bem simples, pq Mayweather não se importa de tirar sangue 30 segundos antes da luta, que seja, e Pacquiao está tão relutante. Pra mim, isso gera muita suspeita, mas essa é a minha visão apenas.
| 201.1.214.xxx | 06/01/2010 21:42
|
Di disse:
Daniel, o Pacman aceitou fazer os exames, porém 30 dias antes da luta e logo após, o que há de errado nisso?
Acho muita bobeira esse lance da "surpresa", por que isso? Algum biomédico, médico esportista, engenheiro biotecnológico, enfim algum especialista em doping alega que para o exame ser válido ele precisa ser feito de surpresa?
Basta saber a substância com a meia-vida mais rápida, aquela que some mais rápido do nosso corpo e fazer um ou mais exames nesse determinado tempo.
Agora pensem comigo, se o Pacman realmente usa substâncias ilícitas, será que depois de toda essa polêmica ele usaria novamente antes de lutar com o Mayweather sabendo que terá que fazer exames bem mais rigorosos? Será que ele é tão burro assim?
O que seria melhor para ele, estar limpo e passar nos exames, depois perder para o Mayweather, com isso todos dirão "O Pacman é incrível, mas mesmo assim não foi o bastante para vencer o gênio", ou então ele vencesse e todos dirão "Pacman totalmente limpo venceu Mayweather, com isso ele mostra que não é preciso apelar para substâncias ilícitas para vencê-lo."
Ou será que seria melhor ele estar ?aditivado? e acusar isso nos exames pós-luta, com isso se ele vencesse todos dirão ?Pacman só venceu porque trapaceou?, ou se ele perdesse dirão ?Mesmo com o uso de substâncias ilícitas Pacman perde?.
Se botar na balança todos os prós e contras do doping no caso do Pacquiao é 10 mil vezes melhor lutar limpo.
Pensem mais um pouco comigo! Se o Mayweather realmente estivesse preocupado em pegar o Manny nos exames anti-doping ele jamais faria essa polêmica! Ele faria tudo de forma discreta para ?incentivar? o Pacman a continuar usando e ser pego. O único objetivo de toda essa polêmica é com certeza desequilibrar o psicológico do Pac, pois o Gayweather está com medo de perder o seu lindo 0 no cartel.
| 189.18.192.xxx | 06/01/2010 23:39
|
Paula Tejando disse:
Eu não acho que o Mayweather corre dos principais meio-médios,o Cotto enfrentou o Mosley em Novembro de 2007 e o Mayweather enfrentou o Hatton em Dezembro do mesmo ano, os dois vencedores iriam se enfrentar, o Cotto venceu e chamou o vencedor da luta de Dezembro, quando ele viu o show que o Mayweather deu ele correu que nem gato corre do banho, e eu acho o Cotto um dos mais perigosos meio-médios dos ultimos 10 anos.
O Mayweather tentou casar uma luta com o Mosley em 2003 quando o Mosley éra o melhor meio-médio da época, esse correu e preferiu enfrentar De La Hoya e depois o Fernando Vargas e agora de da luta com o Juan Manuel Marquez ele vem chamar o Mayweather, ele que espere a vez dele agora.
Todos sabem inclusive o Mayweather qual é a luta mais lucrativa no momento.
Margarito, Clottey e Berto são grandes lutadores, mais não servem nem pra esquentar o Mayweather.
Paul Willians é uma ameaça sim, pela sua altura e envergadura que é descomunal pra categoria.
Pacquiao com certeza é a maior ameaça na carreira dele.
Mas eu acho que ele vence o Pacquiao mas com certeza será uma grande luta.
| 189.18.252.xxx | 06/01/2010 23:42
|
Golden Guy disse:
Sr. Mensagem Subliminar(Paula Tejando). o Mayweather corre sim de adversários difíceis, veremos que ele lutou com o corrales que na época não era nada, lutou com lutadores já decadentes(Castillo, Gatti, Hernandes, De la Hoya) com lutadores que vinham de uma derrota contundente na sua carreira( Zab Judah), e lutadores bons mas que possuia um boxe ainda muito verde( Baldomir, Corrales, Hatton), para mim o único adversário difícil que o Mayweather enfrentou foi o Marquez.
Ja sobre ele correr dos adversários eu te digo que o Paul Williams já o desafiou publicamente e nada do Mayweather, o Mayorga já o desafiou e nada, o Mosley subiu no ringue e ficou de cara a cara com ele e o desafiou e ele ficou todo nervosinho, já qdo o Hatton o desafiou, ele que não é bobo pensou " vou lutar com esse cara que tem um boxe muito imaturo ainda, vou vence-lo e fazer meu nome em cima dele", entendeu o meu "Paula Tejando".
| 200.216.141.xxx | 07/01/2010 0:03
|
Daniel Leal - R13 disse:
Caro amigo "Di", é exatamente para identificar determinadas substâncias que os testes aleatórios são realizados, e isso não é idéia do Mayweather, é o método que o Comitê Olímpico Internacional utiliza. Oras, saber quando vai ser examinado dá ao eventual trapaceiro a chance de utilizar certos truques. Seu raciocínio é bem embasado, mas peca no pequeno detalhe á que eu atentei: Qual raios é o receio dos testes serem aleatórios? Também acho que é um baita jogo psicológico do Mayweather, mas imagino eu que nem ele achava que Pacquiao ia se recusar tanto á fazer esses exames. Afinal, o "Money" Mayweather nunca iria arriscar perder os 40 milhões possíveis que fará neste combate. Ele nunca ganhou tanto na vida, e dúvido que esteja se importanto em não perder a invencibilidade. Aliás, todos esses adversários citados pelos outros comentários não foram "descartados", eles se auto-descartam uma vez que não atraem o dinheiro que Pacquiao, ou Hatton, atraem. Mayweather é um boxeador profissional, eu sei que os sentimentos do boxe romântico em que todos os melhores se enfrentam vêem á tona, mas não é assim que funciona. Mayweather não vai enfrentar desafios, e sim quem pagar mais á ele. A proposta do Margarito que ele alrdeia de 8 milhões de dólares é ridícula. Floyd fez o mesmo dinheiro enfrentando Baldomir para usar ele de escada visando De La HOya, aonde fez 25 milhões! Muito mais fácil e lucrativo. Dalí pra frente nenhum outro adversário pagaria tanto para ele quanto Hatton. Depois em seu retorno Marquez, para agora pegar Pacquiao e receber a maior bolsa de sua vida. Uma luta com Paul Williams não lhe daria metade disso.
| 201.1.214.xxx | 07/01/2010 0:42
|
Jefferson disse:
O Pacquiao saiu de uma luta de 40 milhões de dolares só porque não queria ser testado aleatoriamente?
Não faz sentido!
| 201.22.148.xxx | 07/01/2010 8:43
|
Gui RP disse:
CANCELADA!
| 189.5.241.xxx | 07/01/2010 9:05
|
MaR disse:
A luta foi cancelada , o pacquiao pode ser ótimo lutador , mas nao tem envergadura moral pra fala de ngm ja q correu dos teste de anti dopping , agora eu kero saber quem esta com medo do q .
| 65.49.2.xxx | 07/01/2010 9:47
|
Paul disse:
Gente o Pacquiao não está com medo,a luta foi cancelada mesmo mas quem fugiu foi o Mayweather.O Mayweather pediu agora para o PAcquiao fazer o teste 24 dias antes da luta,1 logo depois da luta e se eu não me engano mais 1 ou 2 testes e o Pacquiao ACEITOU.A questão não é medo de agulhas, a questão é que o Mayweather sempre quer levar vantagem em tudo e só quer enfrentar adversários que não representam uma ameaça,veja a luta contra o Marquez onde nem o peso ele fez questão de fazer para ter uma vantagem sobre um adversário que apesar de ser excelente não tinha a mínima chance de vencê-lo.
Ah se vcs tiverem tempo de procurarem no youtube procurem uma entrevista legendada do Pacquiao para a tv filipina após a primeira luta com o Morales onde ele reclamou de fazer 1 exame de sangue pouquíssimo tempo antes da luta e alegou se sentir mais fraco,e a propósito o exame não deu nada e naquela época o Pacquiao não era o fenômeno que é hj.
Acho injusto esse massacre no Pacquiao pelo simples fato que ele nunca foi pego em nada e outra coisa pq durante a sua ascensão derrotando legendas como Barrera,Morales,De La Hoya e outros este assunto não veio à tona,sendo ele filho de um país de terceiro mundo e os adversários mexicanos e americanos com muito mais influência nos bastidores no mundo do boxe.È diferente do caso do Margarito onde ele foi pego fazendo merda e que provavelmente deve ter trapaceado contra o Cotto e muitos outros,resumindo o Mayweather não está certo e ELE está se retirando da maior luta da história por suposições que ele plantou na mente das pessoas e não por fatos,até que se prove o contrário o Pacquiao é presumidamente inocente.
| 187.21.171.xxx | 07/01/2010 10:25
|
MaR disse:
Pra acaba o comentario , se ele quer lutar de verdade entaoq faça o teste e prove para o mundo q nao toma bomba e kbo mano , fora isso ele vai se considerado um bombado.
| 65.49.2.xxx | 07/01/2010 11:42
|
Di disse:
"Floyd Mayweather Jr. is demanding that Manny Pacquiao prove himself innocent of a transgression that only Mayweather and his people are alleging.
This is a tactic worthy of the best disinformation campaigns. You issue a damning proclamation and then stand back and let everyone else deny it. This is what Mayweather's people seem to be doing by asking Pacquiao to submit to random blood testing to prove that he's not using performance-enhancing drugs, whether it be steroids or HGH. And since Pacquiao refuses to consent to anything beyond unlimited urine tests, Mayweather's people can sit back and say, "See? See what we're talking about?"
I know what you're thinking: If Pacquiao doesn't have anything to hide, why doesn't he agree to blood testing? That's become the default position in today's society. Stop at this checkpoint, walk through this machine, hold your arms out for the wand. Not to get too broad here, but we've become so accustomed to proving our innocence in everyday life that we forgot how the system is supposed to work.
This isn't a guy looking to board a plane. This is a guy who is being accused of a crime by the other side, and he's being called upon to prove his innocence despite the complete absence of evidence suggesting guilt.
They cite Pacquiao's ascent through weight classes as circumstantial evidence, but going from a 106-pounder at 16 years old to a 147-pounder at 31 isn't unprecedented. In fact, Mayweather has made a similar run through weight classes starting from his Golden Gloves days. As a 16-year-old in 1993, Mayweather won the national Golden Gloves at 106. The next year, he won at 112; and in '96, he won at 125. Despite the Mayweather camp's insistence on a "level playing field," this isn't similar to a guy hitting 73 homers after never having hit 50."
...
"This isn't to say that it's totally out of the question that Pacquiao is juicing, or HGHing, or blood-doping, or ingesting something a chemist in the Philippines just realized can make a man's punch mimic a donkey kick. He's got motive (his own legacy) and opportunity (more than enough money), but you could say the same about Mayweather or any other big-time athlete. It's one thing to wonder without proof, another to openly allege without proof.
(Mayweather's people did agree to pay a $10 million fine if he comes in overweight, but that clause came about because he did come in overweight for his last fight, against Juan Manuel Marquez. There is no correlative concerning Pacquiao and performance-enhancing drugs. And that's why Pacquiao filed a defamation suit on Jan. 1.)
There should be a consistent system in place to test boxers -- it's a safety issue as much as anything. And yes, Mayweather is agreeing to the same blood testing his people are demanding of Pacquiao. But I don't blame Pacquiao for rebelling against an arbitrary system that is accompanied by underhanded suggestions that he owes his success to cheating.
Even though most of our innocence has been shredded by the past 15 years of enhancement, there is such a thing as natural greatness. There are people who do things nobody else can do. Both of these guys fit the description.
I've spent time with both men, having been fortunate enough to hang around in both camps as a fly on the wall while reporting profiles for ESPN The Magazine, and their actions in this nutty back-and-forth are perfectly consistent with their personalities
Mayweather is a gamesman, a master tactician in and out of the ring. He talks a lot and manages to infiltrate the minds of his opponents before they step into the ring. He's all flash and dash, but he studies the game and is fiercely proud of his legacy as an undefeated fighter. He has a reputation for ducking lesser fighters than Pacquiao to retain that distinction. But this fight is so big, and the potential payoff so preposterous, that Mayweather almost has no choice but to take it. That has led some in the Pacquiao camp to conclude that Floyd is using the drug issue as a straw man either to get out of the fight or to use as an excuse if he were to lose.
While I was with him in Las Vegas before his fight with Oscar De La Hoya, in the spring of '07, for no apparent reason Floyd began counting out $100 bills on the apron of a ring at his training camp. Coupled with his ceaseless, caustic banter, it managed to be hilarious and slightly sad at the same time. His almost fetishistic relationship with money -- acquiring it and spending it, reportedly at roughly the same rate -- creates the impression of a shallow man. When it comes to boxing, though, he trains maniacally to preserve his legacy.
Mayweather's sense of his own importance is epic, even amid the false-idol world of the superstar athlete. Among his contingent of helpers was a guy whose only apparent responsibility was to start Mayweather's car so that it was running when he got in.
Pacquiao has a contingent, too -- family members and friends who live with him and rush around to be first to cater to his next need. When he was training for the Ricky Hatton bout last March, I spent a few hours in his Beverly Hills apartment watching people bring in groceries and cook while Manny sat on a couch getting a massage. The competition for relevance among Pacquiao's people is so great that some of them battle to see who can sleep on the floor at the head of his bed.
In other words, they both live in worlds far removed from yours and mine, which makes it difficult to ascertain their thoughts. Even venturing a guess is like taking a trip through an alien world. One thing is for sure: Mayweather is the bigger man and the bigger draw and the bigger personality. He has more to lose than Pacquiao. Much like his fighting style, he is poking and prodding, careful to stay just out of reach. Mayweather has always been the master technician. This time, the ring is optional."
| 201.26.191.xxx | 07/01/2010 12:20
|
Di disse:
Daniel, vc realmente acha que o Gayweather está preocupado com o "the ring"? Com a grana que está em jogo?
Ele já ganhou tanta grana que dá pra viver uns 500 anos gastando. Ele já conseguiu toda a grana que ele precisava e agora a única coisa que ele quer manter é o seu legado, e ele conseguiu o que queria, a luta foi cancelada e ele saiu bem na foto!
Mas com certeza a atitude do Pacman também foi estranha, mas se a gente pensar, agora toda luta que ele for fazer a outra parte, o seu oponente, também irá exigir exames bem mais detalhados.
Pra mim seria muito mais inteligente ligar o "foda-se" e fazer os exames, faturar uns bons milhões, não me preocuparia tanto com o resultado da luta, pois perdendo ou ganhando eu estaria limpo, com isso o meu futuro como lutador estaria "garantido".
Mas no fim de tudo eu acho que com certeza essa luta acontecerá! Velho é grana demais em jogo!!! Os empresarios, emissoras de tv, enfim todos ligados a esse meio estão querendo que a luta acontecessa. É questão de tempo para a luta ser agendada novamente.
Daniel, quem você acha que venceria? E quem você quer que vença? Caso o combate o ocorra.
| 201.26.191.xxx | 07/01/2010 12:31
|
Nicolino Medeiros disse:
Nicolino Medeiros disse:
"...Bob Arum confirmou para a CNN o cancelamento da luta entre Manny Pacquiao e Floyd Mayweather. Bob Arum revelou que Floyd Mayweather desistiu da luta. "Sinto muito por tudo isso, mas a cada semana, Maywateher e seus agentes faziam novas exigências, algumas delas absurdas. A equipe de Pacquiao estava disposta a fazer o recolhimento de sangue e fios de cabelos do lutador filipino até 24 dias antes da contenda, assim como foi feito na luta com Ricky Hatton. Fontes afirmam que a equipe de Mayweather havia suspendido a preparação do lutador há 4 dias antes da sua decisão."
| 189.90.160.xxx | 07/01/2010 14:25
|
Paula Tejando disse:
Caro Golden guy essa luta vai acontecer isso tudo é só para promover mais essa luta.
E o maior lutador dos ultimos 15 anos, vai atropelar o Pacquiao que perdeu as duas lutas para o seu maior rival, Juan Manuel Marquez, esse que suou para terminar a luta contra o Mayweather.
Não confunda a arrogancia do Mayweather com a sua genialidade dentro do ringue.
| 189.18.252.xxx | 07/01/2010 14:48
|
Paula Tejando disse:
E outra coisa Golden Guy, olha as matérias do próprio Round 13 do dia 10/12/2007 e outra do dia 28/09/2009, eu acho que vc acompanha boxe de um ou dois anos pra cá.
| 189.18.252.xxx | 07/01/2010 15:04
|
Di disse:
Os fatos estão muito estranhos em relação a toda essa polêmica, logo após o cancelamento da luta tudo parecia um golpe de marketing para promover mais ainda a luta, pois o único motivo para o Gayweather não lutar seria perder o 0 no cartel, mesmo assim a grana que ele iria ganhar era absurda, e para o Pacquiao eu não vejo nenhum motivo para desistir da luta, visto que a luta daria muita grana mesmo se ele lutasse limpo independente do resultado, isso se ele realmente usa substâncias ilícitas.
Agora surgiu isso:
"...Bob Arum confirmou para a CNN o cancelamento da luta entre Manny Pacquiao e Floyd Mayweather. Bob Arum revelou que Floyd Mayweather desistiu da luta. "Sinto muito por tudo isso, mas a cada semana, Maywateher e seus agentes faziam novas exigências, algumas delas absurdas. A equipe de Pacquiao estava disposta a fazer o recolhimento de sangue e fios de cabelos do lutador filipino até 24 dias antes da contenda, assim como foi feito na luta com Ricky Hatton. Fontes afirmam que a equipe de Mayweather havia suspendido a preparação do lutador há 4 dias antes da sua decisão."
Se tudo o que o Bob Arum disse é verdade o Gayweather arregou total pra essa luta...
| 201.26.186.xxx | 07/01/2010 15:36
|
Daniel Leal - R13 disse:
Di, Mayweather nunca ganhou 40 milhões para uma luta. Na matéria que vc mesmo colocou no seu comentário (aliás, é do Dan Rafael, ou não?) é apontado que "ele gasta como ganha", ou seja, o cara venera o dinheiro tanto quanto seu legado.
Quanto á suas questões, eu acho que Mayweather ganharia a luta, por pontos. Não torceria para ninguém no combate, mas gostaria que fosse um nocaute, oq provavelmente sairia das mãos do Pacquiao, pois Floyd não parte pra cima de ninguém há tempos.
Agora, com este "cancelamento", o mais prejudicado é Pacquiao. Alguém aqui quer ver ele contra Paul Malliganggi ou Yuri Foreman? Pois é, sendo assim, pro resto da vida ele vai ser apontado como o cara que fugiu dos testes "anti-bomba" e pegou lutadores fracos para não lutar com Mayweather. Qualquer processo na justiça que ele vença não coseguirá apagar isso. Se ele é um cara totalmente limpo, que fizesse os testes. Pra mim, Bob Arum pode falar oq quiser, mas a luta não foi cancelada por Mayweather, foi cancelada porque Pacquiao se recusou a se submeter aos exames, seja pela razão que for, mas foi por isso que a luta não ocorreu AINDA.
| 201.92.170.xxx | 07/01/2010 15:39
|
Di disse:
A matéria é do Tim Keown, sim o autor da matéria diz que o Mayweather venera demais o dinheiro, mas você também deve ter lido na matéria que dessa vez isso é opcional.
"Pois é, sendo assim, pro resto da vida ele vai ser apontado como o cara que fugiu dos testes "anti-bomba" e pegou lutadores fracos para não lutar com Mayweather."
Do mesmo jeito que o Mayweather será lembrado que nunca pegou um lutador excelente em sua carreira e que acusou Pacman sem provas só para não lutar com ele...
Beleza o Pacman não aceitou fazer o exames de forma aleatória, mas aceitou fazer com datas marcadas, por que o Mayweather está tão interessado nos testes sendo que ele nunca fez isso na vida? Se ele estivesse 100% confiante ele lutaria de qualquer jeito como sempre fez correto? Cara os dois lados estão errados, o Pacquiao por não aceitar exames aleatórios e Mayweather por acusar o cara sem ter provas e criar toda essa polêmica absurda.
Agora se alguém diz "Viu eu não falei que o Pacman usa doping, não quis fazer os exames DE FORMA ALEATÓRIA". Mas isso não PROVA NADA, até o momento ele é inocente...
| 201.26.186.xxx | 07/01/2010 15:52
|
Di disse:
O pior é que quem PERDE com isso somos nós, os fãs.
Se a luta realmente nunca ocorrer ficarão sempre as dúvidas:
- "Quem será que ia vencer?"
- "Será que o Mayweather iria neutralizar o Pacquiao?"
- "Será que o Pacman iria nocautear o Mayweather?"
E outra, isso também pode ser uma jogada do Mayweather para pegar o Pacman mais frente, porque agora o Pacquiao está no momento dele e quem sabe daqui um tempo ele já não decai e o Mayweather aproveita essa oportunidade para lutar com ele...
A luta teria que acontecer nesse momento...
| 201.26.186.xxx | 07/01/2010 15:57
|
Nicolino disse:
Hehehee, Gayweather foi boa. O Boxe é o esporte que agrega mais marketeiros do mundo. Outro dia desses, o Lenox Lewis afirmou que voltaria a lutar para salvar o Boxe. Na decaída de 70, O Ali já falava isso(o Boxe está em coma, voltei para salva-lo). Quanto mais polêmica envolve uma luta, mas rentável ela será. Tudo não passa de mais uma jogada de marketing do Mayweather. Quanto mais merda ele jogar nesse ventilador, mais grana e mais justificada será, em caso, sua derrota. Francamente, eu ainda acredito na realização dessa luta. O Mayweather é capaz de tudo, até mesmo de ter espalhado que cancelou seus treinos. Daqui a alguns dias ele volta falando mais merda. podem apostar.
| 189.90.160.xxx | 07/01/2010 16:33
|
Nicolino disse:
Aqui tem mais uma do Bob Arum. Ele é curto e grosso:
"..."Floyd backed out of the fight."
Pacquiao-Mayweather is Off
Thu 7-Jan-2010 05:29
By Steve Kim (On Twitter)
Bob Arum confirmed to Maxboxing.com around 9 p.m. that the proposed bout between Manny Pacquiao and Floyd Mayweather is off. All the veteran promoter could really say is,"Floyd backed out of the fight."
This fight was to have taken place on March 13th in Las Vegas.
One source says that while Pacquiao?s team was willing to have blood drawn up until 24 days before the fight( like he did prior to his fight with Ricky Hatton), Mayweather wanted testing to take place all the way till the fight.
Also Read: Manny Pacquiao?s Official Statement at MPBoxing.com
http://www.maxboxing.com/news/promo-lead/pacquiao-mayweather-is-off
| 189.90.160.xxx | 07/01/2010 16:40
|
Golden Guy disse:
Cara, essa dos fios de cabelos eu não tava sabendo não, esse Mayweather tá é com mta frescura isso sim, porra fios de cabelo é mta sacanagem.
| 201.32.41.xxx | 07/01/2010 17:37
|
Golden Guy disse:
Sr. Mensagem Subliminar o Mayweather estava muito, muito longe de nocautear o Marquez, já o Pacquiao em sua 1° luta o derrubou 3x logo no primeiro assalto ainda quebrando o nariz dele, e ele ainda tinha folego para aguentar(e muito bem) os outros 11 assaltos, se tivesse a regra de 3 KD já seria nocaute técnico logo no 1° assalto, e na segunda luta deles o Pacquiao vençeu por decisão unanime( assim como o Floyd Mayweather), então de onde vc tirou que o Pacquiao perdeu as duas lutas ?
| 200.216.131.xxx | 07/01/2010 18:53
|
Golden Guy disse:
Paulatejando, vejamos o seguinte esquema que montei abaixo:
Oscar de la Hoya vs Floyd Mayweather jr = Mayweather by SD
Hatton vs Mayweather = Mayweather by TKO no 10ºround
De la Hoya vs Pacquiao = Pacquiao by TKO no 8°round
Hatton vs Pacquiao = Pacquiao by TKO no 2°round
Mayweather vs Marquez = Mayweather by UD
Pacquiao vs Marquez = Pacquiao by UD(a mesma coisa)
Pacquiao vs Cotto = Pacquiao by TKO no 10°round
Mayweather vs Cotto = não teve essa luta pois Mayweather fez de tudo para evita-la, chegando a se aposentar largando todos os títulos que possuia inclusive o título de "pound for pound"
resumindo o Pacquiao está ganhando de 3 x 0
| 200.216.131.xxx | 07/01/2010 19:05
|
Ivo Felipe disse:
Daqui a pouco o pessoal vai reclamar que o Pacquiao ia ficar mais fraco caso perdesse fios de cabelo também...
Pra mim, Mayweather está certíssimo, sendo por medo, ou não.
| 201.27.98.xxx | 08/01/2010 1:24
|
Golden Guy disse:
E o pior é que o Pacquiao tbm aceitou o exame de fios de cabelo, mas o Mayweather quer sugar o sangue do cara todo, quer pedir tudo que é exame, de fezes, de urina, de suor, de tudo, porra isso não tem nada a ver, ninguem faz esse monte de exames para lutar, se a luta melou o Floyd já pode se vangloriar, pois ele conseguiu o que queria, preservar o seu cartel invicto, agora ele vai enfrentar o Mallignaggi em uma luta presivelmente fácil para ele, e assim vai fazer o seu nome em cima de um outro ex-campeão fácil de se vencer
| 201.32.16.xxx | 08/01/2010 2:19
|
Denis Nietto disse:
Só uma piadinha pra animar vai...
Da onde o Mayweather vai tirar um fio de cabelo? Ele é careca!!
Po, quase 60 comentários! Essa polêmica foi muito boa pra agitar os comentários aqui no Round13.
[]'s
| 187.3.138.xxx | 08/01/2010 9:03
|
Jefferson disse:
Já deu pra perceber a relação passional de alguns aqui em relação a um dos dois pugilistas.
Tá parecendo discussao de quem é melhor igual time de futebol!
rsrs
| 201.22.148.xxx | 08/01/2010 9:44
|
Nicolino disse:
O exame anti-doping que o Mayweather propôs aos organizadores não é tão simples como muitos pensam.
São extraídas 3 amostras de sangue de 10 ml do atleta, em jejum de 04 horas. É bom lembrar que o Mayweather queria um exame surpresa. Quanto ao exame do cabelo, segundo o Dr. Bernardino Santi (médico traumatologista e Coordenador Estadual de Doping da Confederação Brasileira de Futebol), Um fio de cabelo é o bastante para provar que um ano antes o atleta usou maconha, cocaína, hormônios, anabolizantes, etc.
| 189.90.160.xxx | 08/01/2010 13:37
|
Golden Guy disse:
Aí tá o exame do fio de cabelo é bem mais eficaz que o exame de sangue, isso significa que o Mayweather realmente conseguiu o que queria, fugir de uma luta de alto risco para ele.
| 200.216.131.xxx | 08/01/2010 14:06
|
Di disse:
Bem lembrado o que o Nicolino falo, todo exame de sangue precisa ser feito com um jejum de no minimo 4 horas, as vezes até mais... Quem aqui nunca ficou a noite sem comer por ter que fazer um exame de sangue?
Agora Daniel, me diz como que dá pra fazer os exames de forma aleatória, de surpresa?
Dessa do fio de cabelo ser tão detalhista eu não sabia, será que o Mayweather também não sabe?! Haha dúvido.
| 201.43.111.xxx | 08/01/2010 16:21
|
Di disse:
Moral da história:
G.A.Y.W.E.A.T.H.E.R
| 201.43.111.xxx | 08/01/2010 16:22
|
Ademir Oliveira disse:
Sou fã do Floyd Mayweather Jr., mas tenho que confessar que toda essa bobagem criada por ele me deixou bastante irritado e decepcionado. Diferente de todas as suas outras polêmicas, o molho que dava um sabor especial aos seus combates, desta vez ele exagerou na dose e literalmente pisou no tomate. Assim como aconteceu com Oscar De La Hoya, o dinheiro e a boa vida de milionário, apagaram um pouco do "sangue nos olhos" de Floyd Mayweather Jr. e ele se sentiu inseguro para essa luta. As difamações e acusações infundadas ao
Pacquiao vieram apenas manchar a sua brilhante carreira. Entendo que
a atitude do Pacquiao ao contrariar os caprichos do campeão americano é a mais coerente e correta, um jejum de quatro (ou mais horas) e 30 ml de sangue podem fazer muita diferença em um combate de boxe, onde cada unidade de energia é fundamental no desempenho do atleta.
| 201.9.111.xxx | 09/01/2010 15:31
|
Paul disse:
Só para comprovar o que eu falo do Mayweather como a luta foi para o saco o Pacquiao vai atrás do Clottey que é uma luta duríssima para ele por causa do estilo do clottey,tamanho e envergadura e tb porque eu acho que o ganense não vai cometer os erros que cometeu contra o cotto e o Mayweather esta vendo se vai lutar com o Paulie malinaggi que é bom lutador mas não representa risco nenhum para o Mayweather em vez de esperar o vencedor da luta do Berto-Mosley.Eu como admirador do esporte quero ver os melhores lutadores sendo desafiados toda luta e não escolhendo adversários.
| 187.21.171.xxx | 09/01/2010 16:32
|
Di disse:
Convido aos que sabem inglês ler essa excelente matéria sobre o assunto:
http://www.nowboxing.com/2010/01/manny-pacquiao-and-steroids-the-truth-and-what-it-is-really-all-about/7006
Se o Daniel ler e comentar a respeito será muito bom.
| 201.42.23.xxx | 10/01/2010 1:08
|
MaR disse:
O q vai acontecer é Pacquiao vai enfrentar clottey , e o Mayweather vai enfrentar o irmao do hatton , os dois vencem ficam mais um ou dois meses se xingando e lutam em outubro ou novembro , era obvio q nao daria tempo para promover uma luta dessa em março , mto pouco tempo , agora sim eles vao ganhar mais dinheiro.
| 65.49.2.xxx | 11/01/2010 9:42
|
Nilson disse:
Sinceramente acho uma palhaçada sem fim essa história de tirar sangue quando o Sr. MAYWEATHER quiser ... Ele devia subir no ringue e lutar apenas ... Sabendo a real chance de perder a luta e inventar essa "NOVA REGRA" é no mínimo ser muito covarde. Pelo menos dessa vez ele não vai levar a melhor e deve fazer + uma lutinha sem graça aonde ele ganha por pontos e fica praquejando no final da luta.
Vida longa ao Pacman que com certeza arrebentaria a cara desse idiota ...
| 187.37.123.xxx | 11/01/2010 13:28
|
Silva disse:
Até o pessoal do Round 13 entrou no carnaval do Mayweather. Faltou imparcialidade e profissionalismo no texto, e em algumas observações (a tal colher de sangue e o cachorro foram demais), o autor é de um cinismo (ingenuidade?!) de fazer qualquer um vomitar.
| 201.9.132.xxx | 11/01/2010 23:13
|
Di disse:
O autor da matéria fez um puta carnaval achando que todo mundo iria apoiar e sumiu depois que viu que foi exatamente o contrário que aconteceu...
| 189.18.65.xxx | 15/01/2010 15:53
|
Denis Nietto disse:
Anônimo Di, o autor apenas colocou a opnião dele. Ele não "gosta mais" de Mayweather nem de Pacquiao (leia http://www.round13.com.br/ver_noticia_boxe.php?not=manny-paquiao-vence-miguel-cotto ).
A matéria que você faz questão de criticar não foi feita para que todos apoiassem, tem que ser muito ingênuo para pensar que um tema como esse seria aceito por todos. Será que se a matéria defendesse Pacquiao todos iriam ficar satisfeitos? Claro que não, talvez a maioria, mas não todos.
Falar sobre a matéria tudo bem, mas não entre no mérito de querer fazer tumulto sobre o autor, ninguém aqui está falando sobre você.
| 187.3.138.xxx | 15/01/2010 16:22
|
Daniel Leal - R13 disse:
Essa foi ótima. Nem eu nem ninguém da equipe do site jamais escondeu a cara, diferente dos comentaristas que circulam por aqui.
A opinião é minha, escrevo e publico a hora que bem entender, e continuo firme com ela.
Acho muito engraçado tentar defender lado "A" ou "B", em uma negociação quebrada unilateralmente (sim, pois, pra quem não sabe, foi Bob Arum que saiu alardeando o assunto, até então confidencial, sobre a mediação das negociações).
Postar matérias de sites obscuros que tratam de uma suposta verdade sobre o caso, verdade esta que só Deus sabe, para desmerecer algo que é apenas uma visão de um caso, é falta do que fazer, que me perdoem. Por que ninguém comenta a declaração de Floyd Mayweather Jr., publicada em nenhum lugar menos do que o FightNews.com e em mais sites de respeito, aonde ele afirma que Pacquiao recusou uma proposta de testes SÒ DE URINA, 14 dias antes da luta? Não, mais fácil usar uma antipatia por determinado lutador do que pensar.
A única coisa que eu queria com esta matéria, além de expor oq eu pensava sobre o assunto, era fazer as pessoas refletirem á respeito de uma visão diferente da alardeada pela mídia internacional, aonde um é mocinho e outro é vilão. Alguns compreenderam isso, mesmo não concordando. Outros não, e reclamaram. Mas é sempre assim, se disséssemos oq é dito lá fora, somos massa de manobra, se não, somos idiotas, arrogantes. etc.
Aos que têm nauseas com o site Round13, peço, por favor, parem de fazer isto consigo mesmo, leiam outro site. Ou melhor, criem um site vocês mesmos, façam algo pelo boxe, que tal?
Abraços!
| 187.10.157.xxx | 16/01/2010 20:53
|
Silva disse:
Pelo teor (beicinho) da sua resposta, daqui a pouco o Daniel Leal vai também pedir exame "anti-doping surpresa" para os usuários do Round 13.
| 201.9.112.xxx | 17/01/2010 2:27
|
Di disse:
Não é questão de opinião e sim de FATOS.
Na matéria foi dito que o Pacman subiu muito de peso e foi campeão em todas as categorias em que lutou. Por que o site não disse que tudo isso aconteceu em 15 ANOS de carreira?! Uma pessoa comum com o treino certo e alimentação adequada consegue ganhar 10kg de massa em 1 ano, imagina em 15! E outra por que o site também não disse que o Mayweather também teve um aumento de peso semelhante em sua carreira?! Por que o site só foi falar sobre as subidas de peso do Mayweather nos comentários?!
O Pacquiao aceitou fazer os exames 30 dias antes (alguns dizem 24 dias) e logo após a luta, tempo mais que necessário para detectar alguma substância ilícita CONHECIDA, ou seja, se ele usa alguma substância desconhecida não importa se ele fizer o exame de surpresa que não irá acusar nada! Por que isso também não foi dito na matéria?!
Ainda falando sobre os exames, por que o site não disse que para fazer os exames de sangue nós precisamos ficar pelo menos 4 horas em jejum? Eu já fiz exames de HGH, IGF-1 e Testosterona, pra isso tive que ficar em jejum por 12 horas! Depois eu ainda tive que correr por alguns minutos para medir a quantidade desses hormônios após o exercício... É um processo desgastante... Não sei se os exames internacionais são assim, mas pelo menos os daqui do Brasil são.
O Pacman também alegou ficar enfraquecido após exames de sangue, muitas pessoas que eu conheço também ficam assim, mesmo sendo apenas ?uma colher de sangue? (ridículo isso), isso pode ser tudo psicológico, mas mesmo assim atrapalha, ainda mais dias antes de uma luta tão importante.
Pacquiao NUNCA foi pego em exames anti-doping e mesmo foi assim foi ACUSADO pelo Mayweather por uso de esteróides, isso não é um tipo de ofensa senhores do Round13? Isso não é calunia? Creio eu que todos aqui não gostariam de ser acusados sem provas não é verdade?
Para renovar a sua licença de lutador é preciso fazer uma série de exames, exames dos quais o Pacman sempre fez e nunca foi pego, por que isso também não foi dito aqui na matéria?!
| 189.46.71.xxx | 17/01/2010 11:33
|
Di disse:
A verdade é que vocês aumentaram muito vários fatos e por outro lado diminuiram ou omitiram muitos também.
Tanto Pacman como o Mayweather tem o seu lado nessa polêmica e o site deveria ter mostrados ambos.
| 189.46.71.xxx | 17/01/2010 11:37
|
Silva disse:
Brincadeiras a parte, eu respeito a opinião do Daniel, mas ele tem que convir que "puxou" muito pro lado do Mayweather, ignorando completamente toda uma logística científica que existe por trás de tudo isso. A impressão que temos, após ler o seu artigo, é que ele nunca ouviu falar em dopping, exames anti-doppings e Manny Pacquiao. Lembro, que essa mesmo tipo de acusação (doping) foi feita ao Evander Holyfield em boa parte da sua carreira. Nada foi comprovado e o Real Deal continua em plena atividade aos 47 anos. Concluindo, se as Ilhas das Filipinas fossem toda essa potência mundial (Seu PIB ocupa o 118 lugar entre os 178 países) em desenvolver as substancias milagrosas e ocultas aos exames convencionais, coisa que o Mayweather jura que existem por aquelas bandas, teríamos pelo menos um filipino campeão em cada categoria de boxe, ou o Mayweather também já estaria usando a tempos.
| 201.8.104.xxx | 17/01/2010 14:10
|
MaR disse:
Nossa velho , o Di é puto , ele ama o pcaman , perceberam isso , cara tu nao é porra nenhuma mermao , ocara é dono do site , ele escreve a matéria q ele quiser cabe a vc ler , gostar , ou nao se nao kiser , nao leia seu viadinho.
| 65.49.2.xxx | 18/01/2010 10:40
|
Di disse:
MaR, vc é a vadia do autor do site agora? Só por que o site é dele ele escreve o que quiser? Se liga manezão, não é questão de escrever o que quizer e sim de escrever os fatos como eles são.
| 201.42.23.xxx | 18/01/2010 16:39
|
Comentar (78 comentários)
|
|
|
|
Livro técnico sobre boxe!
|
|
|
|